roca_festa_de inauguração_2212

Foi lindo o nosso arraiá! Obrigado por todos que vieram celebrar um ano de loja da ROÇA!

Uma semana de muita chuva fez com que não deu para ir ao campo desta vez, mas fiquem atentos que vamos chamar novamente para esse passeio agroecológico!

Entre o 14 de abril e o 20 de maio fomos responsáveis pela venda de comes e bebes na Cia dos Atores, em parceria com a Cia Marginal que apresentou “O’Lili”. A temporada foi muito boa! Mais sobre a Cia Marginal aqui.

Foi muito bom o Maré de ROCK! Participamos com uma barraca da ROÇA, bolo de linhaça, taboule com carnde de soja, cervejinha e muito mais!

Festa da Gizele – 23/7/2011 – Arrasou!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abril até Julho 2011

Tanta coisa que aconteceu… aqui o que rolou na ROCA! nos últimos meses.

Desde abril estamos participando da Feira da Economia Solidária na Vila do Joao que acontece uma vez por mês e tambem estamos presentes com uma barraca na Feira de Todas as Lutas no IFCS no Centro da cidade que tambem acontece de um em um mês aproximadamente.

Em Junho abrimos nossa loja e estamos contentes de que moradores e amigos receberam bem esta iniciativa. A loja fica no Morro do Timbau perto da feira onde tinhamos a nossa barraca toda terca-feira. Fizemos uma festa para inaugrar a loja no dia 27/6 e muitos, amigas e amigos, companheiras e companheiras compareceram. De mais longe recebemos a visita do pessoal do Movimento das Comunidades Populares e de integrantes do MTD – Pela Base, incluindo o grupo de HipHop os Neguin Que Nao Se Cala da Penha. A festa funcionou bem no espaco da loja e logo surgiram mais ideias e inciativas de continuar fazendo atividades abertas para toda a comunidade.

Em Junho tambem fomos convidados e participamos de duas Festas Julinas, a festa da agricultora Dona Juliana, que aconteceu com muita alegria em Magé e uma festa do Movimento das Comunidades Populares que aconteceu em Pávuna na favela “Chico Mendes”. Nesta ocasiao fortelecemos os nossos lacos com este movimento, que trablha com os mesmos objetivos, mantem há anos um mercadinho coletivo. Na festa que acontece há 17 anos em seguida, exibimos os nossos produtos e deixamos alguns produtos naturais e orgânicos para eles verem se funciona no mercadinho deles.

Além de tudo isso abrimos a loja quase todos os dias, estamos aumentando a diversidade de produtos e estamos fortalecendo lacos com diversas inciativas da agricultura urbana e economia solidária na Maré e afora. Existem iniciativas de criar hortas comunitárias em diversos locais, em outros já existem, tem projetos de fazer pao e alimentos integrais e organicos e muitos mesmo que plantam, trocam conhecimento há muito tempo já. Desejamos para a loja da ROCA! poder servir como mais um nucleo para esta troca e a divulgacao e difusao deste tipo de conhecimento que promove a emancipacao e a colaboracao entre tod@s.

Março 2011

Foi um sucesso a nossa Oficina de Agricultura Urbana no dia 27/3. Aprendemos bastante sobre hortas/educação ambiental e tambem metemos mão na massa criando mudas de boldo e trocando sementes. Foi disuctido a possibilidade de termos hortas de Agricultura Urbana aqui pela Maré e surgiram várias idéias interesantes. Vamos dar continuidade a oficinas assim e estamos vendo a possibilidade de realizar um curso de Agricultura Urbana tambem.

Tambem foi bem legal a participação com os nossos produtos na Feira de Todas as Lutas organizado pelo Centros Acadêmicos de História (CAMMA) e de Ciências Sociais (CACS), da UFRJ, em conjunto com a Rádio Pulga no IFCS no Centro do Rio de Janeiro. Junto a barracas de outros grupos e movimentos foi um momento importante de troca e divulgação e pretende-se de fazer essa feira com regulariedade. Iformaremos vocês aqui sobre a próxima data dessa feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s