ATENÇÃO!!! INAUGURAMOS A NOSSA LOCADORA NA NOVA LOJA DA ROÇA EM ABRIL DE 2013. A PARTIR DAÍ SEMPRE TERÁ FILMES RAROS E BONS, LONGA-METRAGENS E DOCUMENTÁRIOS DIFICÉIS DE ACHAR NAS LOCADORAS POR AÍ.

Filmes raros, producoes nacionais e documentários. Cada filme na nossa locadora você pode alugar pelo preco de R$ 1,50 para durante 3 dias. Combinamos o dia para devolver o filme em acordo com os nossos dias de funcionamento, cada dia extra R$ 0,50.

Todos os filmes que vendemos na nossa loja tambem fazem parte da locadora, vide esta lista aqui. Além destes filmes estamos aumentando cada vez mais o número de filmes para alugar e aos poucos listaremos todos aqui.

Lista de Filmes na Locadora:

1 – Nascidos Em Bordéis
Este ganhador do Oscar, mostra a vida de crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munido de câmeras fotográficas pede para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes E enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.
Roberto Farias | 89min

2- Maré na Tv: Desfile do bloco carnavalesco Se Benze Que Dá ( 2010)
O Se Benze que Dá, além de ser um bloco carnavalesco de embalo, é um instrumento de luta Política, Cultural e Educacional, constituído por moradores e amigos do bairro Maré, um das maiores favelas da cidade do Rio de Janeiro. O Bloco desfila anualmente aos sábados que precede e sucede o calendário oficial do carnaval, sempre às 9h, com pontos de encontro que variam a cada ano. Fazendo jus ao seu lema, Diversão sem Alienação.
Maré na Tv | 102min

3- Lisbela e o Prisioneiro
Comédia romântica que conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello) e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história de amor cheia de personagens tirados do cenário nordestino. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece. Quando acontece. E aí… só vendo o filme
Guel Arraes | 102min

4- Assalto Sobre o Trem Pagador
Baseado em fatos reais. No interior do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de seis homens assalta o trem pagador da estrada de ferro Central do Brasil. Eles decidem só gastar no máximo dez por cento do produto roubado, para não despertar suspeitas da polícia. Grilo Peru é morto por Tião Medonho, o líder da quadrilha, quando se entrega ao luxo da zona sul. Ao mesmo tempo, a polícia fecha o cerco sobre os outros assaltantes, quase todos favelados, até chegar em Tião Medonho.
Jorge Furtado | 90min

5- Iracema Uma Transa Amazonica
Em contraste com a propaganda oficial da ditadura, que alardeava um país em expansão com a construção da Transamazônica, uma câmera sensível revelava os problemas que essa estrada traria para a região: desmatamento, queimadas, trabalho escravo, prostituição infantil. Misturando documentário e ficção, o filme narra a história da jovem Iracema e do motorista Tião Brasil Grande, emblemática da realidade brasileira. Iracema permaneceu proibido pela censura durante seis anos. Nesse período, ganhou prêmios em festivais internacionais e, em 1980, quando liberado, foi o grande vencedor do Festival de Brasília.
Jorge Bodansky, Orlando Senna | 90min

6- Campanha “ Muro da Vergonha” Bloco Se Benze Que Dá.
Trata-se de uma reflexão acerca da construção de muros em torno das favelas cariocas, uma estratégica política utilizada pelos governos Municipal e Estadual para segregar as favelas da cidade, sob a alegação falsa de melhoria de qualidade de vida para as populações do entorno. “Barreira acústica”? Barulho é ouvir uma desculpa dessas!
Coletivo Bloco Se Benze Que Dá | 6min

7- Bicho de Sete Cabeças.
Uma viagem ao inferno manicomial. Esta é a odisséia vivida por Neto, um jovem de classe media baixa que leva uma vida comum até o dia em que o pai o interna em um manicômio depois de encontrar um cigarro de maconha em seu bolso. O fato é a gota dágua que deflagra a tragédia na família. Neto é um adolescente em busca de emoções e liberdade, com pequenas rebeldias incompreendidas pelo pai, como pichar muros e usar brincos. A falta de entendimento leva ao emudecimento na relação dentro de casa e o medo de perder o controle sobre o filho vira o amor do avesso. No manicômio, Neto conhece uma realidade absurda e desumana, onde os internos são devorados por um sistema corrupto e cruel. A linguagem de documentário utilizada pela diretora empresta ao filme uma forte sensação de realidade, aumentando ainda mais o impacto das emoções vividas pelo protagonista.
Laís Bodanzky | 90min

8- O Homem Que Copiava.
André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
Jorge Furtado | 123min

9- Quanto Vale ou é Por Kilo
Adaptação livre do diretor Sérgio Bianchi para o conto “Pai contra Mãe”, de Machado de Assis, Quanto Vale ou É Por Quilo? desenha um painel de duas épocas aparentemente distintas, mas, no fundo, semelhantes na manutenção de uma perversa dinâmica sócio-econômica, embalada pela corrupção impune, pela violência e pelas enormes diferenças sociais. No século XVIII, época da escravidão explícita, os capitães do mato caçavam negros para vendê-los aos senhores de terra com um único objetivo: o lucro. Nos dias atuais, o chamado Terceiro Setor explora a miséria, preenchendo a ausência do Estado em atividades assistenciais, que na verdade também são fontes de muito lucro. Com humor afinado e um elenco poucas vezes reunido pelo cinema nacional, Quanto Vale ou É Por Quilo? mostra que o tempo passa e nada muda. O Brasil é um país em permanente crise de valores.
Sergio Brinchi | 108min

10- Quase Dois Irmãos
A história começa nos anos 70, quando o País vivia sob a ditadura militar. Muitos presos políticos foram transferidos para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Assim como os políticos, assaltantes de bancos estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Os dois grupos cumpriam pena na mesma galeria. Quase Dois Irmãos aborda o desenvolvimento dessa relação e também o conflito estabelecido por ela. Não por acaso foi ali e naquela época que nasceu o Comando Vermelho que, mais tarde, passaria a dominar o tráfico de drogas. A ligação é feita por meio de dois personagens, Miguel (um jovem intelectual de classe média, preso político na Ilha Grande e, hoje, um deputado federal) e Jorge (filho de um sambista que, de pequenos assaltos, transformou-se num dos líderes do CV). Amigos na infância e ainda filhos de amigos, Miguel (Caco Ciocler) e Jorge (Flavio Bauraqui) se reencontram na prisão, onde cada um representa o grupo ao qual pertence.
Lucia Murat | 102min

11- La Foresta es de los Trabajadores
La empresa MEYPACAR, matadero y procura de humburguesas, cierra sus puertas em enero del 2005 y deja 186 trabajadores em la calle. Días después, la trabajadores deriden ocupar la fabrica y peleas por expropriación de la planta la donde funcionaba desde 1957 el frigorífico La Foresta.
Grupo Alavó | 45min

12- Las Grandes Alamedas
Este documental relaciona la conexion enter la dicatura y la transformacion economica durante e después de la dicatura. En este contexto se ve las nuevas formas de resitencia de la nueva generacion politica de Chile vinculado com el movimiento.
Coletivo Presente | 68min

13– Brasil 8.069
Documentário que acompanha a rotina de jovens na unidade João Luiz Alves, unidade de internação do Departamento Geral de Ações Sócio- Educativo (DEGASE), trazenxo à tona diversos destes desrespeitoao ECA.
Mandato Marcelo Freixo | 24min

14- Elas da Favela
Retrata do ponto de vista feminino, o que representa uma ocupação polical no dia a dia da favela. Os relatos dessas mulheres, braço forte da estrutura familiar, expõe uma política de segurança pública que historicamente criminaliza a probreza.
Mandato Marcelo Freixo | 24min

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s